Uma inspiração para voltar a pedalar

0
267
Foto: acervo pessoal Luiz Fernando Yago

Por Luiz Fernando Yago

Tenho 20 anos e faz mais ou menos 1 mês e meio que estou fazendo um tratamento de hepatite C.

Passando muito tempo em casa, a bicicleta voltou a me convidar para alguma coisa diferente…

Gosto dos locais históricos do meu estado (Espírito Santo), das paisagens naturais, e principalmente dos locais em que eu pude construir uma história, ou que apenas seja marcado é marcado como um trajeto… Assim nasceu uma vontade de percorrer esses caminhos de uma maneira diferente, sem a pressa de atropelar o asfalto para chegar onde eu quero, mas fazer parte de cada lugar.

Com um desejo, ainda não realizado, de sair da minha cidade (Serra, Espírito Santo) para uma outra muito querida de minha adolescência (Coqueiral de Aracruz, Espírito Santo) comecei a me exercitar para tal aventura.
Em uma tarde resolvi dar uma volta pela ciclovia da orla de onde moro e na volta desse passeio resolvi ir para a avenida, continuei, continuei… e com uma parada em um posto de gasolina para repor as energias, comer um cereal, resolvi seguir para um bairro mais distante, desvendando os limites que eu mesmo tinha definido para mim e minhas duas rodas.

11km de ida e mais 11km, assim foi o meu 2º passo, respeitando os meus limites (e o de minha fragilidade atual devido ao tratamento médico) descobri a beleza de iniciar esse simples modo de vida.

Uma inspiração para voltar a pedalar
Uma inspiração para voltar a pedalar. Foto do Papa João Paulo II na sua juventude, de bicicleta

Hoje continuo planejando novas aventuras, para aos poucos viver o cicloturismo.
E eu gostaria de apresentar a foto que me inspirou a limpar a bicicleta, encher o pneu e sair pela rua. Como Católico que sou, tive uma “forcinha” do Papa, hoje santo canonizado pela Igreja, João Paulo II.

Obrigado à equipe do ‘Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta”, e espero partilhar as novidades de minhas descobertas sobre rodas.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinha história com a bike
Próximo artigoHistorias de Audax
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA