Balanço Ciclístico de 2016

0
558
Pedal Riccione a San Marino
No alto de San Marino! Foto: Cecília Rocha Mendes

Fim de ano é aquela época de retrospectivas e avaliações. O blog não fica de fora, e todo ano faz também um apanhado que que rolou durante o ano. Esse é o Balanço Ciclístico de 2016 do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta.

Os números e publicações do blog em 2016

Faltando ainda 3 dias pra fechar o ano, estamos com 587 mil visualizações de página, 65 mil a mais do que no ano anterior.

Publicamos 54 posts, entre reviews, relatos de viagens, artigos técnicos e histórias de leitores.

Além dos posts, produzimos outros tipos de conteúdo. Lançamos o nosso terceiro ebook, o Guia de Hospedagem para Cicloturistas. Fiquei muito feliz com essa publicação, pois foi um ebook colaborativo.

Guia de Hospedagem para Cicloturistas
Guia de Hospedagem para Cicloturistas

Eu fiz uma chamada na internet e cicloturistas de todo o Brasil responderam, indicando hospedagens nas quais tinham sido bem recebidos com suas bicicletas. O resultado foi um ebook feito de cicloturistas para cicloturistas, disponibilizado para download gratuito.

E finalmente, lançamos o Infográfico sobre Granfondo na Itália, primeiro de uma série de conteúdos sobre ciclismo e cicloturismo na Itália.

Cicloturismo e viagens de 2016

E por falar em Itália, 2016 foi da minha segunda visita ao país para pedalar. Dessa vez para uma semana de muito pedal na região da Emília Romana.

Pedal Riccione a San Marino
No alto de San Marino! Foto: Cecília Rocha Mendes

Foram passeios pela região, assisti a uma etapa do Giro d’Itália e ainda participei do meu primeiro Granfondo! Abaixo você confere a lista completa dos posts dessa viagem:

Ciclismo de Longa Distância e Randonneuring

confpedalante01-04

O Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur, clube de ciclismo do qual faço parte como organizador, entrou para o seu terceiro ano de atividades.

Neste ano realizamos Brevets em Belo Horizonte (200km), Congonhas (200km), Itabira (300km) e Divinópolis (200 e 400km).

Um cãopanheiro na estrtutura de secretaria durante a organização dos Brevets 200km e 400km em Divinópolis (MG)
Um cãopanheiro na estrutura de secretaria durante a organização dos Brevets 200km e 400km em Divinópolis (MG)

Além de trabalhar na organização, tive a oportunidade de pedalar os 200km de Congonhas e Divinópolis. Tentei também os 300km de Itabira, mas abandonei a prova com 200kms completados. Fica o desafio para o próximo ano de brevetar provas mais longas.

E para quem quiser conhecer mais sobre a modalidade randonneur e sobre o clube, basta acessar o site do Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur.

Reviews e Testes de produtos

Em 2016 crescemos a nossa seção de reviews com mais 3 produtos. Testei por 4 mil km um conjunto de pneu, câmara de ar e fita antifuro. Se você não viu, pode confeir no link abaixo os resultados. E pra entender como eu faço os testes de produtos vale uma olhada na Política de Reviews que criei.

Curso e Palestras em 2016

capa-formulario

A grande novidade do ano ficou por conta do lançamento do Curso de Cicloturismo: Planejamento e Treinamento. O curso foi realizado em Florianópolis, em parceria com o meu amigo Fábio Almeida, do Pedal Nativo.

Durante o curso de cicloturismo
Durante o curso de cicloturismo
Turma do 1º Curso de Cicloturismo - Planejamento e Treinamento em Floripa. Foto: Mario Nery
Turma do 1º Curso de Cicloturismo – Planejamento e Treinamento em Floripa. Foto: Mario Nery

A parceria rendeu frutos e novas edições estão planejadas para 2017. Aguardem!

Além disso, tive a oportunidade de palestrar também na Adventure Sports Fair, também falando sobre treinamento para viagens de bicicleta. Foi uma ótima oportunidade de trocar experiências com outros cicloturistas e amantes de aventura.

Palestrando na Adventure Sports Fair, em São Paulo
Palestrando na Adventure Sports Fair, em São Paulo

E as novidades para 2017?

Para o ano que vem o blog segue o seu objetivo de oferecer conteúdo, produtos e serviços de qualidade para os amantes das bikes.

O que posso adiantar para o momento são as novas edições do Curso de Cicloturismo, além da disponibilização do curso na plataforma online, para atender pessoas de todo o Brasil.

Na parte de conteúdo, já temos agendados reviews de bicicletas. Está planejado também mais um ebook gratuito para o ano que se inicia.

Pra não perder nenhuma dessas novidades, te convido a assinar o nosso Boletim Mensal. Nele eu envio todas as novidades do site para os assinantes.

Obrigado a você que esteve conosco nesse ano.

Desejo a você um 2017 repleto de saúde e com muitas pedaladas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here