Bici Clique: a bicicleta mais completa do mundo

3
581

Encontrei essa bicicleta azul em Paraty em julho, logo que terminei a cicloviagem pela Estrada Real, e achei o máximo! O que me chamou atenção para a foto foi uma única coisa: os CD’s presos junto ao quadro. Não sei se vocês já viram isso, mas teve uma época aqui em Belo Horizonte que virou “moda” algumas pessoas prenderem CD’s nas rodas da bicicleta. Isso acontecia na cidade de vocês?

Mas além dos CD’s, essa é uma bicicleta completíssima! Vamos aos detalhes: o quadro é dos modelos Barra Forte (da Caloi) ou Barra Circular (da Monark), mas com ela está bastante adesivada não consegui identificar o modelo e nem o ano (alguém se habilita?). O sistema de câmbio foi totalmente trocado, pois a bike tem 18 marchas, e originalmente possui marcha única. A barra superior do quadro é acolchoada, pois era (e ainda é, no interior) comum que além de levar alguém na garupa, que outra pessoa fosse assentada sobre o quadro.

E não para por aí: protetor de corrente, espelho retrovisor dos dois lados, um anel com pelos para evitar acúmulo de sujeira nos cubos (no detalhe, em azul), refletores nos raios e nos paralamas e “saia” no paralamas (assim como essa outra bicicleta, clicada pelo blog em Carandaí – MG).

Com tanto acessório de luxo, tô desconfiado que essa seja a bicicleta mais completa do mundo! Só falta o toca CD’s!

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa aí é uma Barra Forte da Caloi, e o modelo deve ser dos anos 80, mas disso não tenho certeza.

  2. O cd,s foi colocado para preencher o espaço onde focava um lindo acabamento circular da caloi ela foi fabricado até 1988.

DEIXE UMA RESPOSTA