Bike Cana 2013

0
13

Imagine um passeio de bike com mais de 150 ciclistas de várias cidades diferentes. Crianças, famílias e amigos reunidos em dois dias de pedal pelas mais belas estradas de Minas Gerais.

Pois esse é o Bike Cana, um evento de cicloturismo e mountain bike que acontece desde 1997! A edição desse ano (a 16ª!) aconteceu no último final de semana, e eu tive o prazer de pedalar (e registrar) a convite do amigo Ricardo, um dos organizadores da prova.

Por que Bike Cana?

O nome surgiu pois a região de Presidente Bernardes (também conhecida como Calambau, antigo nome do município) é famosa pela produção de cachaça em pequenos alambiques espalhados pela sua zona rural. A cidade realiza anualmente a Festa da Cana e Festival da Cachaça. Os criadores do evento decidiram então juntar a paixão pelas bicicletas e homenagear a região onde moravam e pedalavam, unindo a Bike e a Cana e dando nome ao evento.

 

Cartaz do Bike Cana 2013
Cartaz do Bike Cana 2013

Nesse ano foram 120 quilômetros em belíssimas estradas de terra em dois dias. No sábado, saímos da cidade de Presidente Bernardes e pedalamos 65km até Viçosa. No dia seguinte, retornamos a cidade de Presidente Bernardes por um caminho um pouco mais curto (e igualmente belo) de 55 quilômetros. Tudo isso com uma belíssima estrutura: carros de apoio para levar as bagagens, um carro pipa com água geladinha o tempo todo (!), várias paradas pra lanche, animadas com boa música. Uma verdadeira festa.

Eu pedalei com uma bike emprestada (na foto abaixo): quadro 18, grupo Deore LX, muito boa!

Magrela pronta para o Bike Cana 2013
Magrela pronta para o Bike Cana 2013

Pra vocês terem ideia de como foi, resolvi fazer o relato do Bike Cana 2013 em 3 posts, todos com muitas fotos e vídeos. É só clicar nos links abaixo e conferir. Quem sabe não se empolgam para o próximo ano hein?

Eu espero estar lá de novo!

Bike Cana 2013 – 1º Dia – Presidente Bernardes – Viçosa

Bike Cana 2013 – 2º Dia – Viçosa – Presidente Bernardes

DEIXE UMA RESPOSTA