Prepare-se, a Brasil Ride 2019 vem aí!

0
31
Brasil Ride 2018
Henrique Avancini e Manuel Fumic, campeões da Brasil Ride 2018

Faltam poucos dias para a Brasil Ride 2019, uma das provas mais empolgantes do calendário do mountain bike no país. Quem não gosta da Bahia? Então, qual seria o motivo de recusar uma prova de 600 quilómetros na terrinha?

            Que você é apaixonado por bicicleta e, mais especificamente mountain bike todos já sabem, mas nessas 7 etapas que ocorrem entre os dias 20 e 26 de outubro você que gosta do interior estará satisfeito. Se prefere o litoral, não tem problema, a chegada é na praia!

            Tudo começa na região litorânea e conforme os ciclistas vão avançando no trajeto, vão adentrando em uma zona mais rural e, obviamente, montanhosa.

            Além de diversos cenários, dificuldades, prazeres e desafios, os bikers vão passar por pontos históricos para o Brasil. A Costa do Descobrimento, onde ocorre a largada e a chegada, nada mais é que o local onde os portugueses primeiro pisaram no Brasil!

            Com 500 vagas limitadas, 600 km de percurso, uma altimetria de 13000 metros e paisagens maravilhosas do interior e litoral, essa etapa da Brasil Ride promete deixar todo mundo de queixo caído!

As etapas da Brasil Ride 2019

Número da etapa Data Local
20.10.2019 Arraial d´Ajuda
21.10.2019 Arraial d´Ajuda – Guaratinga
22.10.2019 Guaratinga
23.10.2019 Guaratinga
24.10.2019 Guaratinga – Arraial d´Ajuda
25.10.2019 Arraial d´Ajuda
26.10.2019 Arraial d´Ajuda

Estrutura da prova

Brasil Ride 2019

            Não precisa se preocupar com a infraestrutura! Ela pode ser comparada com a das maiores ultramaratonas do mundo. Veja o que é oferecido aos maratonistas:

  • Água;
  • Alimentação;
  • Acampamento;
  • Suporte técnico;
  • Auxílio médico.

Dessa maneira, os atletas focam apenas em fazer o que amam: Pedalar. Afinal de contas, a última coisa que os maratonistas precisam é ocupar a cabeça com problemas organizacionais, por isso, não se preocupe, a Brasil Ride te oferece a melhor estrutura para você superar os seus limites!

Veja alguns detalhes: Em Guaratinga, é servido um buffet completo no café da manhã para os atletas e, é claro, durante toda a prova existem pontos de hidratação espalhados estrategicamente onde são oferecidos água, isotônicos, frutas, carboidratos, tudo isso disponível de graça ao longo de todas as etapas da Brasil Ride.

Com relação à saúde, é disponibilizada uma equipe médica especializada em resgate em áreas remotas, com ambulâncias, UTI, paramédicos com motos ao longo de todo o percurso e posto médico equipado para atender eventuais emergências.

Após cada etapa a Brasil Ride ainda oferece serviço de:

  • Bike Wash (lavagem da bike);
  • Apoio mecânico neutro Shimano.

E as minhas malas? O que eu faço com elas? Simplesmente não se preocupe! A organização cuida de tudo e leva todas as suas bagagens para as Vilas da Brasil Ride.

Sabendo que o descanso é muito importante para não afetar no desempenho do atleta, barracas individuais com colchão e lençol são fornecidos pela organização em Guaratinga. Os banheiros são fechados com duchas que permitem banhos relaxantes para você e sua musculatura trabalharem melhor na etapa seguinte.

Se você não vive sem tecnologia, pode ficar tranquilo, a Brasil Ride, pensando nisso, criou a Chill Zone, que é uma local especial para descansar, se alimentar, beber, aproveitando as TVs de tela plana. De quebra, ainda tem massagem e conexão com a internet. Simplesmente o lugar ideal para você relaxar e aproveitar para tomar uma cerveja gelada, falar com a família e ver as notícias do Brasil e do mundo, podendo socializar com competidores e até torcedores.

Na hora do jantar o buffet oferecido é internacional e também a Brasil Ride mostra fotos da etapa e da premiação dos campeões do dia.

As categorias da Brasil Ride 2019!

Subida na Brasil Ride

            Não é só uma competição ou o fato de você superar os seus limites, a Brasil Ride 2019 também é confraternização, novas amizades, história, conhecimento de vários outros assuntos e, claro, sobre desafiar os seus limites fazendo o que você mais ama!

            Entenda mais sobre: A etapa é disputada sempre por times. Obviamente, existem categorias, sendo elas:

  1. Open;
  2. Misto;
  3. Feminino;
  4. Master;
  5. Grandmaster;
  6. Nelore;
  7. Corporativa;
  8. Iron Rider.

            Algumas categorias têm restrições. Por exemplo: só se enquadram na categoria Master os ciclistas que tiverem mais de 40 anos. Para Grandmaster, não se enquadram atletas com menos de 50 anos. Na categoria Nelore, é necessário ter mais de 90 kg. Para estar de acordo com a Corporativa, é preciso ter 3 integrantes com no mínimo 35 anos e, além disso, a soma das idades dos competidores deve ser igual ou superior a 115 anos.

Acompanhe a Brasil Ride 2019 aqui no blog!

            Infelizmente as inscrições já se encerraram, mas você pode acompanhar tudo o que está acontecendo aqui no  ateondedeuprairdebicicleta.com.br ou no canal do Youtube da Brasil Ride!

            Para mais informações como a rotina, horários de cada evento, acesse o site da Brasil Ride, que é http://www.brasilride.com.br/.

            É bom lembrar: a apresentação de um atestado médico válido e certificado é indispensável.

            Prepare-se a hora de pedalar está chegando!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here