Brompton Junction – Loja da Brompton em Londres

2
42
"Eu vejo dobráveis. Onde? Em todo lugar." Brompton Junction, em Londres.

Estive visitando Londres em 2015, e aproveitei bastante para experiementar a cultura da bicicleta na cidade. Mesmo antes, quando eu planejava a viagem, já programei uma visita à loja conceito da marca: a Brompton Junction.

Nesse post eu explico um pouco do conceito por trás da Brompton Junction, com algumas fotos e um vídeo bem legal pra você conhecer um pouco mais dessa marca de bicicletas dobráveis.

Brompton Junction, em Londres. Foto: André Schetino
Brompton Junction, em Londres. Foto: André Schetino

Brompton Junctio: a loja conceito da Brompton

A Brompton é uma empresa britânica especializada em bicicletas dobráveis. Suas bikes são considerada por muitos as melhores dobráveis do planeta. A marca britânica se especializou na sua produção, seu nome foi crescendo e hoje seus modelos são referência em qualidade mundial. É a marca mais popular do Reino Unido, fazendo muito sucesso na Europa e na Asia.

Por todo esse sucesso, a marca criou a sua loja conceito: a Brompton Junction. As Junctions são lojas conceito da própria marca localizadas em algumas cidades do mundo. Nelas você encontra além das bicicletas, acessórios e produtos oficiais da marca e de seus colaboradores (como selins da Brooks, por exemplo).

Além da loja, nas Junctions funciona também o serviço de oficina e reparos para as bicicletas da marca.

Além de Londres, a Brompton Junction também é encontrada em Milão, Amsterdam, Hamburgo, Bangkok, Pequim, Chengdu, Shangai e Kobe, segundo informações de seu site oficial.

Brompton Junction Londres

A Brompton Junction de Londres está localizada em Covent Garden, no coração de Londres. A loja possui uma grande variedade de bicicletas. A maioria delas está dobrada, organizada em uma grande estante colorida, muito bonito de ver.

"Eu vejo dobráveis. Onde? Em todo lugar." Brompton Junction, em Londres.
“Eu vejo dobráveis. Onde? Em todo lugar.” Brompton Junction, em Londres.

Além da estante de bikes, muitas bicicletas montadas ou no estágio intermediário da dobragem. Produtos e acessórios específicos também são encontrados em grande variedade, como cases, bolsas, mala bikes, camisas, toalhas, caramanholas, entre outros.

Brompton Junction, em Londres. Foto: André Schetino
Brompton Junction, em Londres. Foto: André Schetino

Os preços são salgados para os brasileiros, já que estão em libras. A bicicleta mais simples é vendida por 785 libras, e os acessórios e melhorias vão aumentando o preço. A loja também é muito bem decorada, vale a visita. Confira mais fotos e vídeos abaixo.

Brompton Junction Londres – Galeria de fotos

Brompton Junction Londres – O vídeo

[Nota do blog]: Nessa viagem eu pude acompanhar também o Brompton World Championship, o campeonato mundial da Brompton. É uma corrida muito divertida, com cerca de 450 competidores de 15 países diferentes! Para ver como foi, basta clicar no link.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA