Cicloturismo: 17 Mile Drive Califórnia

0
320
Foto: acervo pessoal Afonso Iervolino

Por Afonso Iervolino Camargo Alves

17 Mile Drive Califórnia

Esta é uma viagem que se você vier para estes lados da Califórnia, você tem que fazer! Tanto de carro como de bike, que foi o meu caso. O visual é maravilhoso.

Sai de Santa Cruz com destino a Watsonville um dia antes da viagem e dormi na casa de um amigo. Logo cedinho, tipo 6.30 am peguei o ônibus nº 27 sentido a Marina Transit Center, e de lá peguei o nº 20 sentido Monterey. Se você for sair de Santa Cruz, Pegue o ônibus 71 ou o 69 sentido Watsonville. Para voltar o nº dos ônibus são os mesmos.

A minha pedalada no total foi de 48 milhas (76,8km), saindo e chegando no Aquário de Monterey ( que vale a pena conhecer , pois é um dos aquários mais importantes do mundo ). Mas você pode pedalar mais, ou menos que isto. Depende de você.

A 17 Mile Drive é uma via com mirantes lindos e casas realmente maravilhosas. O visual em certos lugares dá vontade de sentar e ficar por um longo tempo só admirando e pensando na vida. O interessante desta via, é que as faixas pintadas no chão são intercaladas de amarelas e vermelhas para você não se perder. A pedalada é fácil e totalmente segura. Pode se fazer este pedal tanto de Road Bike ou de Mountain. Eu, no meu pedal, dei uma desviada em alguns trechos, mas ai depende de você. Lembre sempre de levar um caderninho para anotar seu trajeto para não se perder na volta.

Foto: acervo pessoal Afonso Iervolino
Foto: acervo pessoal Afonso Iervolino

Se você for de carro, tem que se pagar uma taxa de Us $ 9.75 para se entrar na 17. Agora se você for de bike, não se preocupe porque a entrada é gratuita e todos os ônibus tem o rack de bike na frente.

17 Mile Drive – Roteiro

Saindo da Rodoviária em Monterey ( Monterey Transit Plaza ) pegar a Alvarado St logo ao lado, seguir até a praça, atravessar a mesma e seguir até o Aquário. Uma reta só, não tem o que errar! Passando o Aquário você vai seguir pela Ocean View Blvd que logo vai mudar de nome para Sunset Dr. Zerando a Kilometragem no Aquário, pedale 4.80 ml saia da Sunset Blvd e pegue a sua direita a 17 Mile Drive.

5.0 ml (8 km) – A guarita da 17 ml. Pacific Grove Gate
5.90 ml (9,44 km) – Pick Nick area, Não deixe de entar e fazer seus pedidos na praia Colocando as pedras umas sobre as outras
6.15 ml (9,84 km) – Eu entrei a direita sentido Pebble Beach na Sloat Rd, você vai ver a placa. Logo mais para frente você vai cair na 17 de novo.
6.60 ml (10,56 km) – Campo de Golf a sua direita
6.72 ml (10,75 km) – Virar à esquerda na placa 17 Mile Dr, Pebble Beach
7.16 ml (11,45 km) – Virar a Direita sentido Pebble Beach
7.77 ml (12,43 km) – Seguir pela sua Direita
8.50 ml (13,6 km) – Entrar a esquerda em Pebble Beach e logo na sequência a direita

Fazendo meus Pedidos!
9.60 ml (15,36 km) – Lindo mirante
10. 50 ml (16,8 km) – Outro mirante Show
11.34 ml (18,14) – Cypres Point Look Out, entre à esquerda para fazer algumas fotos. Rua sem saída.

Com 13. 40 ml Parei de marcar a distância, pois entrei em varias ruas perpendiculares e a milhagem não ia mais bater. Nesta altura já estava de volta na 17 Mile Drive e seguindo em frente em direção a Carmel, onde não fui até o centro, com 24 ml e pouco fiz a volta e voltei para o Gate Pacific Grove.

Esta é uma pedalada que você pode fazer vários caminhos ao redor da 17, por isso falo e repito: leve sempre um caderninho e caneta para anotar onde você está. Pois para se perder é facinho. Se quiser fazer só a 17 é só seguir as faixas amarelas e vermelhas, mas eu duvido que você não queira desviar, pois as ruas são altamente convidativas para uma nova descoberta.

Hospedagem

Você tem opções de Hospedagem em Santa Cruz ou em Monterey

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo: 760 km por Santa Catarina
Próximo artigoConheça o ciclismo paralímpico ou paraciclismo
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA