Cicloturismo: 760 km por Santa Catarina

0
285
Foto: Acervo pessoal Maurino André

Por Maurino André

O ano era Dezembro de 2013… Fiz um pedal por Santa Catarina. Foram 760 Km passeando por 23 municípios em 4 dias, fazendo uma visita à uns amigos que conheci na Serra do Corvo Branco (Urubici) 1 ano antes.

Prometi à estes amigos que iria visitá-los, saindo de Imbituba (Litoral) e pedalando 340 Km até Taió (Alto Vale do Itajaí) em 2 dias. Promessa cumprida.

Foto: Acervo pessoal Maurino André
Foto: Acervo pessoal Maurino André

Fiz o retorno pela Serra indo até Lages, passando por São Joaquim e descendo a Serra do Rio do Rastro durante os 2 dias seguintes, sendo que o último dia percorri de Lages à Imbituba o total de 270 Km. Corpo e mente no limite, mas valeu a pena… Sonho realizado com muito sucesso. PEDALAR É SAÚDE! Obs: Faço esses pedais com muito prazer…

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinha história com a bike: “o que me importa é pedalar”
Próximo artigoCicloturismo: 17 Mile Drive Califórnia
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA