Cicloturismo e Mountain Bike em Santa Cruz (CA)

0
504
Foto: acervo pessoal Afonso Celso Iervolino

Por Afonso Celso Iervolino Carvalho

Um bom pedal para se fazer ao redor de Santa Cruz, é pegar a Hwy 9 North sentido Felton, Bonny Doon e Boulder Creek.
Saindo pela River St no centro de Santa Cruz, você vai cair na Hwy 9 North. É um pedal sem acostamento, mas não é perigoso pois o movimento neste trecho da estrada é bem tranquilo. Passando o Paradise Park Massonic Club à sua direita ( Vale a pena entrar para conhecer) começa uma serra de nível fácil de mais ou menos 2,80 milhas de subida leve.

Quase no fim da serra, à sua direita você vai ver a placa Henry Cowell RedWoods State Park, tem tipo um bolsão para parar os carros bem em frente a placa, muitos param ali para se jogarem nas trilhas. Se você gosta de fazer trilha e estiver de Mountain Bike, não deixe de entrar, pois as trilhas neste parque são alucinantes. ( Lembre-se de pegar um mapa das trilhas da região em qualquer bicicletaria de Santa Cruz ) A entrada principal do parque, é no fim da descida desta mesma serra de mais ou menos 2,50 milhas morro a baixo que você pode entrar pois as ruas são asfaltadas. Não deixe de conhecer este parque, seja pelas trilhas ou pelo passeio . Lá pode-se acampar, fazer Pick nicks andar a cavalo etc…

Mountain Bike em Santa Cruz
Mountain Bike em Santa Cruz. Foto: acervo pessoal Afonso Celso Iervolino

Seguindo em frente, você vai chegar em Felton. 0 1º semáforo da cidade que você vai logo ver, passando a entrada principal do parque no final da serra te dá a opção de 3 caminhos:

1º) seguindo em frente por 6 milhas você chega a Boulder Creek, uma pedalada fácil sem subidas fortes e que passa por BrookDale e Ben Lomond.

2º) Se você estiver com as pernas boas, vire à esquerda no semáforo e vá até Bony Doon, 8 milhas com uma subida forte com um lindo visual.

3º) Se você virar a direita no semáforo, você pode ir para Mount Hermon 1 milha, onde você vai encontrar Relic Island, um lugar super tranquilo onde também pode se andar à cavalo praticar arvorismo e pedalar pelas ruas estreitas, totalmente no meio da mata. Os 3 roteiros são cheios de trilhas pelo caminho, com arvores gigantes (as famosas Redwoods). Tire uns dias e faça as 3 vias .

Paradise Park Masonic Club ( No começo da serra )

Para voltar à Santa Cruz, você pode fazer o mesmo caminho inverso ou vir por uma outra serra de visual tão bonito quanto a 1º que você pegou. No 1º semáforo de Felton, vire a direita sentido Mount Hermon, siga em frente sempre pela via que logo você vai ver a placa a a sua direita, (mais ou menos 1 milha do semáforo) Santa Cruz 6 Milhas . Suba a serra que é um pouco mais forte que a outra que você pegou, mais ou menos 1,30 milhas de subida e siga sempre em frente. Nesta serra também tem uma entrada para o Red Woods State Park. 5 milhas para a frente do inicio da serra você vai ver a placa Santa Cruz City Limit, ande um pouco, mais passe o cemiterio à sua direita e pronto, Ocean st. Você chegou a Santa Cruz.

Hospedagem em Santa Cruz

Você pode conferir uma lista de hotéis em Santa Cruz neste link

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here