Cicloturismo na França: de Montpellier a Dijon

Perto da cidade de Saint-Pierre-de-Boeuf. Foto: acervo pessoal Paulo Rafael Barreto

Por Paulo Rafael Barreto

Onde: Cicloturismo na França – de Montpellier para Dijon.

Quando: julho/2014

Distância: 830 km

Cicloturismo na França
O roteiro da cicloviagem

A equipe:

Paulo Rafael com bicicleta Railway, aro 26 e 6 marchas – com para-lamas e bagageiro.
Eliane (Bagaceira) com bicicleta dobrável Railway, aro 20 e 6 marchas – com para-lamas e bagageiro.

Resumo:

Depois de um mês de estudo de francês em Montpellier, nós saímos da cidade com nossas bicicletas, alforges e barraca de camping para esta cicloviagem.

De Montpellier – que fica no Languedoc – nós seguimos para a Provence (à Leste) e depois subimos para o Norte, seguindo pelas margens do rio Rhône até Lyon. De Lyon, nós seguimos o rio Saône por algum tempo. Sempre em direção ao Norte, passamos pela região vinícola da Bourgogne e chegamos à Dijon.

De Dijon, pegamos o trem para Paris e, depois de alguns dias lá, pegamos o avião de volta para o Brasil.

Hospedagem

A maior parte dos dias, nós acampamos – exceto em Lyon pois o camping era bastante longe do centro da cidade. Você pode ver opções de hospedagem clicando nas cidades abaixo:

Hospedagem em Montpellier

Hospedagem em Lyon

Hospedagem em Dijon

O relato completo pode ser acessado no meu blog: http://cicloviajantes.blogspot.com.br/p/montpellier-dijon.html

Cicloturismo na França
Formações rochosas na região de Les Alpilles (Provence). Foto: acervo pessoal Paulo Rafael Barreto
Perto da cidade de Saint-Pierre-de-Boeuf. Foto: acervo pessoal Paulo Rafael Barreto