Cicloturismo: pedalando pelo Nordeste brasileiro

0
303
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Por Paulo de Carvalho

Sempre amei o cicloturismo. Mas quando era jovem, devido ao compromisso com o trabalho, o tempo não me sobrava para praticá-lo. Nos primórdios dos anos oitenta, consegui um emprego onde me sobrava um tempinho extra e então comecei a pedalar com mais intensidade onde adquiri um bom preparo para realizar o projeto que tinha na mente: conhecer o Nordeste pedalando.

Segui para Fortaleza de ônibus, curti uns dias a Praia do Futuro e depois iniciei minha tarefa para alcançar Salvador, onde cheguei depois de 28 dias pedalados, procurando o máximo possível a orla marítima.

Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Depois da realização desse sonho fiz mais algumas outra viagens tipo: Rio de Janeiro (3 vezes) Alcobaça x Bhz, Estrada Real x Diamantina x Paraty e varias outras pelos interiores Mineiros. Delirei ao tomar conhecimento desse espaço pela internet, assim ficarei sendo conhecedor de muitas aventuras no Cicloturismo. Com certeza futuramente publicarei todos os meus feitos em cima da minha FIEL ESCUDEIRA: A BIKE.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto Transite – De bicicleta até o Acre! E vem mais por aí…
Próximo artigoCicloturismo: de Curitiba a Avaré (SP)
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA