Cicloturismo: pedalando pelo Nordeste brasileiro

0
587
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Por Paulo de Carvalho

Sempre amei o cicloturismo. Mas quando era jovem, devido ao compromisso com o trabalho, o tempo não me sobrava para praticá-lo. Nos primórdios dos anos oitenta, consegui um emprego onde me sobrava um tempinho extra e então comecei a pedalar com mais intensidade onde adquiri um bom preparo para realizar o projeto que tinha na mente: conhecer o Nordeste pedalando.

Segui para Fortaleza de ônibus, curti uns dias a Praia do Futuro e depois iniciei minha tarefa para alcançar Salvador, onde cheguei depois de 28 dias pedalados, procurando o máximo possível a orla marítima.

Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Depois da realização desse sonho fiz mais algumas outra viagens tipo: Rio de Janeiro (3 vezes) Alcobaça x Bhz, Estrada Real x Diamantina x Paraty e varias outras pelos interiores Mineiros. Delirei ao tomar conhecimento desse espaço pela internet, assim ficarei sendo conhecedor de muitas aventuras no Cicloturismo. Com certeza futuramente publicarei todos os meus feitos em cima da minha FIEL ESCUDEIRA: A BIKE.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here