Cicloviagem de renovação espiritual: de Ibiúna a Aparecida (SP)

0
15
Foto: acervo pessoal Alexandre Vieira Borba

Por Alexandre Vieira Borba

Cicloviagem de renovação espiritual

No ano de 2012 fiz minha primeira cicloviagem de Ibiúna-SP para basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foram 260 km rodados em apenas um dia. 14 horas de um pedal solitário: apenas eu, a bike, meus pensamentos e Deus…

É um dia impar sem explicação… Voltei uma pessoa melhor da viagem. No primeiro ano me chamou a atenção a quantidade de pessoas morando debaixo das pontes na Marginal Tietê, também a fila na porta do CDP com sua maioria de senhoras com o mesmo semblante de sofrimento. Isso me fez ver que para uma mãe não importa o que seu filho fez, ele sempre sera seu filho.

E em relação às pessoas morando na ponte, que não podemos nunca reclamar enquanto vivo, pois sempre tem pessoas com problemas bem maiores que os nossos… Uma vez fiquei quase sem água na viagem porque dei minha água para “socorrer” uma família com o carro que ferveu na rodovia, e pedalei 50 km sem água…

Cicloviagem de renovação espiritual
Cicloviagem de renovação espiritual. Foto: acervo pessoal Alexandre Vieira Borba

São inúmeras historias e acontecimentos que me fazem renovar a fé crescer espiritualmente… enquanto conseguir pedalar farei essa cilcoviagem todo ano.


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAté Onde VOCÊ Foi: coletânea de pequenas histórias nº 4
Próximo artigoVeja aqui o que é o Ciclismo de Estrada
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga - e premia - histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike, os treinos e competições, a descoberta de uma nova forma de se locomover pela cidade... O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores e concorrer a prêmios? Acesse ateondedeuprairdebicicleta.com.br/voce e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA