Cicloviagem de renovação espiritual: de Ibiúna a Aparecida (SP)

0
583
Foto: acervo pessoal Alexandre Vieira Borba

Por Alexandre Vieira Borba

Cicloviagem de renovação espiritual

No ano de 2012 fiz minha primeira cicloviagem de Ibiúna-SP para basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foram 260 km rodados em apenas um dia. 14 horas de um pedal solitário: apenas eu, a bike, meus pensamentos e Deus…

É um dia impar sem explicação… Voltei uma pessoa melhor da viagem. No primeiro ano me chamou a atenção a quantidade de pessoas morando debaixo das pontes na Marginal Tietê, também a fila na porta do CDP com sua maioria de senhoras com o mesmo semblante de sofrimento. Isso me fez ver que para uma mãe não importa o que seu filho fez, ele sempre sera seu filho.

E em relação às pessoas morando na ponte, que não podemos nunca reclamar enquanto vivo, pois sempre tem pessoas com problemas bem maiores que os nossos… Uma vez fiquei quase sem água na viagem porque dei minha água para “socorrer” uma família com o carro que ferveu na rodovia, e pedalei 50 km sem água…

Cicloviagem de renovação espiritual
Cicloviagem de renovação espiritual. Foto: acervo pessoal Alexandre Vieira Borba

São inúmeras historias e acontecimentos que me fazem renovar a fé crescer espiritualmente… enquanto conseguir pedalar farei essa cilcoviagem todo ano.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here