Ebooks de Cicloturismo

4
743
Direitos autorais: ruggieros / 123RF Imagens

Aqui no Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta temos ebooks de cicloturismo com download gratuito para os nossos leitores. Os livros foram pensados não só para os iniciantes nas cicloviagens, mas para melhorar a experiência de quem viaja de bicicleta.

Confira abaixo os nossos títulos e faça o download!

Ebooks de Cicloturismo do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

1 – Guia para Viajar de Bicicleta – Volume 1

Guia para Viajar de Bicicleta volume 1
Guia para Viajar de Bicicleta – volume 1

Autor: André Schetino

40 páginas

Clique aqui para baixar o Guia para Viajar de Bicicleta – Volume 1

O Guia para Viajar de Bicicleta – Volume 1 foi o primeiro dos nossos ebooks de cicloturismo. Neste livro reunimos tudo o que você precisa saber sobre o planejamento de viagens de bicicleta antes de colocar o pedal na estrada.

  • Aprenda a montar ou adaptar sua bicicleta: conheça o tipo ideal de bicicleta para o cicloturismo. Veja como adaptar equipamentos que vão aumentar o desempenho de sua bike em uma viagem.
  • Descubra como escolher o roteiro ideal: confira as opções de roteiros do cicloturismo: do clássico ao personalizado. Entenda qual é o melhor para o seu perfil.
  • Saiba tudo o que levar na sua viagem: descubra o que levar em uma viagem de bicicleta e como organizar a sua bagagem de forma prática e funcional.

Guia para Viajar de Bicicleta – Volume 2

Guia para viajar de bicicleta volume 2
Guia para Viajar de Bicicleta – volume 2

Autor: André Schetino

35 páginas

Clique aqui para baixar o Guia para Viajar de Bicicleta – Volume 2

No segundo volume do nosso Guia para Viajar de Bicicleta reunimos informações e dicas para você usar durante as suas viagens de bike.

  • Saiba como treinar para uma viagem de bicicleta: aprenda a calcular a distância diária para pedalar com base no seu condicionamento físico. Veja como distribuir as pedaladas ao longo da viagem.
  • Descubra como lidar com os imprevistos: confira uma lista de condutas que vão deixar a sua viagem mais tranquila. Veja dicas simples que podem aumentar bastante a sua segurança no cicloturismo.
  • Confira várias dicas para pedalar: melhore seu desempenho nas suas viagens de bicicleta com nossas dicas sobre alimentação e hidratação, cicloturismo em grupos, vestuário e muito mais.

Cicloturismo na Itália

 

roteiros de cicloturismo na Italia
Roteiros de Cicloturismo na Itália

Autor: André Schetino

28 páginas

Clique aqui para baixar o ebook Cicloturismo na Itália

Um ebook especial sobre cicloturismo na Itália, com 4 roteiros imperdíveis para quem deseja pedalar pela terra da bota.

  • Conheça os principais roteiros: a clássica Toscana; as delícias da Emília Romana; as montanhas mais belas da Itália nas Dolomitas; e as mais belas praias da Puglia.
  • Veja dicas de viagem: dicas importantes para cicloviagens internacionais.
  • Transforme o sonho em pedal: confira o conteúdo que vai te ajudar a organizar a sua viagem de bike pela Itália.

Guia de Hospedagem para Cicloturistas

Guia de Hospedagem para Cicloturistas

Autores: André Schetino e cicloturistas de todo o Brasil

60 páginas

Clique aqui para baixar o Guia de Hospedagem para Cicloturistas

O Guia de Hospedagens para Cicloturistas é um ebook colaborativo feito por cicloturistas de todo o Brasil. Reúne informações sobre hospedagem no cicloturismo e 47 indicações de hospedagem, feitas por cicloturistas que já experimentaram os estabelecimentos e foram bem recebidos com suas bicicletas.

  • Tudo sobre hospedagem para cicloturismo: Conheça os principais tipos de hospedagem e escolha o melhor para cada cicloviagem.
  • 47 hospedagens amigas do cicloturista: Hospedagens em todo o Brasil, indicadas por cicloturistas que já experimentaram e aprovaram em suas cicloviagens.
  • Facilidade de contato e informações: Links com sistema de reserva pela internet e relatos de viagens para te ajudar a escolher a melhor hospedagem para a sua cicloviagem.

Confira novos ebooks de cicloturismo aqui

Gostou dos nossos ebooks? Temos alguns lançamentos programados de outros títulos de ebooks de cicloturismo. Visite sempre esse post para acompanhar os novos títulos. Você pode também assinar o nosso Boletim Mensal, para receber as novidades do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta uma vez por mês no seu email.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, tô com duas dúvidas bem pontuais e queria saber se vocês conseguem me ajudar.

    1) Tô planejando uma cicloviagem na Europa (asfalto e altimetria plana) de um mês. Pelas contas que fiz, não devo levar nem 15kg de bagagem, ainda mais porque vou no verão de lá. Mas estou totalmente vendido no que diz respeito ao tamanho dos alforges! Da última vez que fui pra lá nessa época, estava com uma mochila de 40L que foi mais do que o suficiente – como não estava pedalando, levei roupas mais pesadas, mesmo assim foi leve o suficiente pra entrar no avião como bagagem de mão. Isso quer dizer que alforges de 40L vão me atender? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

    2) A segunda dúvida é sobre logística. Já sei como embalar a bike pra levar no avião, mas não sei o que fazer com os alforges! Consigo despachar? Preciso colocá-los dentro de uma caixa? Levo como bagagem de mão?

    Valeu! Grande abraço!

  2. Olá Flávio, obrigado por seu comentário.
    1 – Com base no que você disse, alforjes de 40L vão dar conta, mesmo com material de bike que você vai levar.
    2 – Pode despachar os alforjes como bagagem. Se tiverem as medidas da bagagem de mão, podem ir com você.

    Um abraço e boas pedaladas

DEIXE UMA RESPOSTA