Infinity Pedal: novo sistema de pedal clip para sapatilhas de ciclismo

0
22
Infinity Pedal. Foto: Kickstarter

Mais uma ideia que promete revolucionar o mercado das bicicletas: um novo sistema de pedal clip para sapatilhas de ciclismo.

O engenheiro Sam Hunter começou a praticar mountain bike hé 5 anos, e sentiu grande dificuldade em se adaptar ao sistema de pedal clip para o uso das sapatilhas. Segundo ele, havia muita dificuldade em “clipar e desclipar” nos trechos mais técnicos de trilha. No trânsito, ele também perdia muito tempo – e segurança – usando o sistema.

Foi então que ele resolveu desenvolver junto com a Mobius Cycling o Infinity Pedal, um sistema de pedal clip para sapatilhas muito mais eficiente.

Sapatilhas de ciclismo
Infinity Pedal. Foto: Kickstarter
Sapatilhas de ciclismo
Infinity Pedal. Foto: Kickstarter

.

Segundo o seu criador, ele tem algumas vantagens comparado ao sistema tradicional:

1 – É menor, e se ajusta à maioria dos tênis do mercado. Isso permitiria que o ciclista pudesse usar também a sapatilha pra caminhar, empurrar a bike etc, sem arranhar o taquinho no chão (eu acho isso muito útil!).

2 – Um sistema mais intuitivo e simples de encaixe e desencaixe: mais rápido, sem precisar eventualmente ficar olhando pra baixo pra conferir ou encaixar a sapatilha no pedal.

3 – É mais leve: todo o conjunto pesa apenas 236 gramas, nas primeiras versões que foram feitas em aço. Versões em titânio ou outras ligas podem ser ainda mais leves.

Pra quem ainda curte pedalar com estilo, o sistema vem em várias cores diferentes (veja o vídeo abaixo). A ideia tem agradado muitas empresas e pessoas ligadas ao ciclismo. O projeto está no site de financiamento coletivo (crowdfunding) Kickstarter, e já ultrapassou o mínimo para o início da produção. Ou seja, o projeto vai sair e em breve veremos o sistema em funcionamento!

Veja o vídeo para saber mais sobre o Infinity Pedal.

Eu utilizo o sistema tradicional de clipagem, e me acostumei com ele. Mas confesso que deu vontade de experimentar essa novidade.

Se você pensa em começar a pedalar com sapatilha de ciclismo, pode dar uma olhada neste artigo que fizemos para te ajudar a conhecer os diferentes modelos. E se você ainda não sabe se é a hora de começar a pedalar de sapatilha, pode conferir esse outro artigo do blog.

Clique aqui para ver mais posts sobre produtos e acessórios para bike

DEIXE UMA RESPOSTA