Maratona das Dolomitas 2016: percurso da prova e informações

3
494
Maratona das Dolomitas 2016

A Maratona das Dolomitas é uma das provas de ciclismo mais concorridas do mundo. Nesse artigo você confere todas as informações sobre a prova deste ano. Se quiser saber tudo sobre a história desta prova que vai para a sua 30ª edição, pode conferir nosso artigo:

 Maratona das Dolomitas: tudo sobre uma das maiores provas de ciclismo do mundo

E no final desse post tenho uma ótima surpresa pra você que acompanha o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta e pensa em pedalar em uma das provas mais tradicionais do ciclismo italiano. Confira!

A Maratona das Dolomitas 2016

Maratona das Dolomitas 2016

A Maratona vai acontecer no dia 03 de julho de 2016, e o tema deste ano é “A Viagem”. Uma referência a essência do ser humano: seja nas viagens de bicicleta ou na viagem interior, o ser humano está sempre em movimento. Quando disse que a prova é uma das mais concorridas, aqui está o motivo: para esse ano serão cerca de 9000 vagas, e o número de inscritos promete ultrapassar os 35.000. As vagas são sorteadas entre os inscritos.

Neste video da edição do ano passado você pode conferir as belezas do percurso e a grandiosidade da prova. É muita gente pedalando junto!

Os Percursos

Como nos anos anteriores, temos 3 percursos para a prova. Abaixo você confere cada um deles, com as informações de distância e altimetria. Os gráficos e informações são do site oficial da Maratona das Dolomitas.

Percurso Maratona

Distância: 130 km

Desnível: 4230 m

Maratona das Dolomitas 2016: percurso Maratona
Maratona das Dolomitas 2016: percurso Maratona

Percurso Medio

Distância: 106 km

Desnível: 3130 m

Maratona das Dolomitas 2016: percurso Medio
Maratona das Dolomitas 2016: percurso Medio

Percurso Selaronda

Distância: 55 km

Desnível: 1780 m

Maratona das Dolomitas 2016: percurso Sellaronda
Maratona das Dolomitas 2016: percurso Sellaronda

Quer saber mais sobre os Granfondos na Itália?

Se você quiser saber mais sobre os Granfondos na Itália – como a Maratona das Dolomitas e outros – confira nossos conteúdos especiais nos links abaixo. E se quiser receber dicas sobre ciclismo, cicloturismo, trainning camp e provas na Itália, é só preencher o formulário abaixo. Te enviaremos conteúdo exclusivo e informações pra você programar o seu pedal na Itália.

 Clique aqui e baixe o nosso infográfico sobre Granfondo na Itália: As 32 provas do Calendário Oficial Italiano apresentadas de uma forma muito especial.

Granfondo na Itália: O Guia Completo – todas as provas organizadas por região, distância e altimetria do percurso.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA