Sapatilha de Mountain Bike: 3 modelos pra você mandar bem nas trilhas

7
1377
sapatilha de mountain bike
Direitos autorais: ramonespelt / 123RF Imagens

Publieditorial – A partir de uma parceria com a MX Bikes estamos trazendo esse post especial para falar um pouco sobre a sapatilha de mountain bike. Espero que gostem do material que preparamos pra você!

Sabemos que o momento da escolha da sapatilha de mountain bike é muito importante. Escolher o modelo que vai trazer conforto e desempenho na medida certa é essencial. Pensando nisso, preparamos esse artigo com 3 opções de modelos diferentes. E não deixe de conferir, no final desse artigo, mais dicas para outros modelos de sapatilha de mountain bike.

Sapatilha de Mountain Bike: 3 modelos pra você mandar bem nas trilhas

Shimano MTB MT34

sapatilha de mountain bike Shimano SH MT34
Sapatilha Shimano SH MT34

É bem semelhante a um tênis tradicional e é muito indicada para quem costuma descer da bike para fazer algumas caminhadas.

Além disso, esse modelo conta com um solado emborrachado e não tão rígido, que oferece mais conforto e lâmina entressola em poliamida reforçada com fibra de vidro.

O fechamento é com cadarços e ainda apresenta uma resina reforçada na área dos dedos, oferecendo mais resistência e durabilidade à sapatilha. O tecido é respirável de fibra sintética, evitando que pé fique suado. O modelo é compatível com os tacos Shimano SPD.

Para conferir preços atualizados desse modelo basta clicar nos links abaixo:

Shimano MTB M089L

Sapatilha de mountain bike Shimano MTB Sh-M089
Sapatilha Shimano MTB Sh-M089

É um modelo versátil que, embora originalmente tenha sido feito para mountain bike, também pode ser usado no road bike ou spinning. Ela é produzida em couro sintético e malha respirável, com solado de borracha resistente e lâmina entressola de poliamida e fibra de vidro.

O fechamento é feito com um sistema de catraca, oferecendo um ajuste melhor na parte de cima. Seu funcionamento acontece com uma tira de plástico e uma trava que ajusta o tamanho da tira para o seu pé, evitando que ele escape durante a pedalada. Para deixar tudo ainda mais seguro, o modelo conta com 2 tiras de velcro.

O modelo se encaixa com qualquer pedal para MTB. Para conferir preços atualizados desse modelo basta clicar nos links abaixo:

Shimano XC-51

Sapatilha Shimano XC-51

É o modelo mais tecnológico da marca, com a parte de cima em couro sintético e totalmente selada, evitando entrar sujeira durante a pedalada. A sola é bem leve e muito rígida, produzida em fibra de carbono e com entressola em fibra de vidro.

O fechamento é por um sistema de catraca um pouco mais largo que distribui a tensão de maneira mais confortável.

Quer mais opções de sapatilha de mountain bike?

Além dos 3 modelos que mostramos aqui, você pode conferir 17 modelos de sapatilha para ciclismo no site da MxBikes. Tem opções de modelos intermediários e de alto desempenho, pra quem já faz trilhas a mais tempo e busca por produtos mais leves e de maior desempenho.

Clique aqui para conferir todos os modelos de sapatilhas para bicicleta no site da Mx Bikes

Ainda tem dúvidas?

Nos links abaixo você encontra outros artigos que fiz sobre sapatilha de ciclismo. São dicas para quem quer começar a pedalar de sapatilha, sugestões de modelos e reviews com testes e vídeos de um modelo de sapatilha e de um pedal clip pra te ajudar na sua escolha. Confira abaixo:

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Wendel, obrigado por seu comentário. A sapatilha shimano SH-MT34 pode sim ser usada em trilhas. Eu tenho um modelo tipo tênis (MT23) e vai numa boa. A MT34 é um modelo acima dela.
    Um abraço e boas pedaladas!

  2. Ola!! Estou em duvida de qual das 3 comprar.. Me falaram que a Giro é melhor doq a shimano!!
    Porem não sei se compro a modelo tênis ou sapatilha.. Uso a bike muito na cidade também!
    Então gostaria de saber entre a entre a Giro e a Shimano m065 qual é melhor?
    Ah lembrando que estou iniciando meus pedais..

  3. amigao. quero saber o tamanho ideal da sapatilha? se pode ser comprada como um tennis por exemplo! ou se devo comprar um numero maior ou menor. no caso calço 40, se devo comprar 39 ou 41!
    desde ja agradeço a atençao e boa tarde.
    plinio santos

  4. Ei Carol, muito obrigado por seus comentários.
    Para iniciantes eu recomendo sempre um modelo tipo tênis… Primeiro por facilitar caminhar com ela, caso seja necessário. E depois porque você disse que usa muito a bike na cidade também.
    Quanto a modelos e marcas, costumas ser uma escolha bastante pessoal. Eu ainda não experimentei a Giro. Tenho amigos que usam e falam bem dela. Com a Shimano estou satisfeito!
    Um abraço e boas pedaladas clipadas 🙂

  5. Olá Plínio, obrigado por seu comentário.
    Se o sistema de numeração for o brasileiro, pode usar o mesmo número que você utiliza nos tênis normais. Um número acima se quiser um pouco mais de conforto. Mas cuidado, pois a sapatilha não pode ficar muito grande, senão corre o risco de sair do pé.
    Um abraço e boas pedaladas

  6. Há muito tempo venho namorando a MT34, mas não encontro uma loja fixa para testar.
    Eu calço tênis oasics 43br , será que o número dessa sapatilha é compatível?
    Minha preocupação é que testei a M065L e o número 43br não deu, pois meu pé é largo e alto.

DEIXE UMA RESPOSTA