Minha história com a bike: motivando os amigos para o ciclismo

1
17
Montagem: Antônio "Totonho" Marcos

Por Antônio “Totonho” Marcos

Meu nome é Antônio Marcos (Totonho), tenho 44 anos de idade e há 36 um ciclista por paixão, no início com meus pais e hoje com os amigos, mas sempre pedalando, mesmo que sozinho.

A história que conto aqui é sobre um passado recente de 4 anos. Eu estava sem pedalar há algum tempo e retomei a disciplina de pedalar por vários dias na semana em uma estrada que liga a cidade de Santos Dumont ao Museu de Cabangú, onde há toda a história do Pai da Aviação.

Motivando os amigos para o ciclismo

A história se dá pelo fato de ter pedalado sozinho por pelo menos 2 anos. Mas nos últimos 2 consegui motivar vários amigos, um a um, a pedalar e aos poucos esta turma só aumenta e se multiplica. Hoje eu recebo o reconhecimento de vários que estavam sem qualquer atividade física terem tomado a decisão de pedalar por me observarem fazendo isto sozinho e não desistir. Fico honrado com o reconhecimento e ver a quantidade de novos amigos que fiz e que estão multiplicando a prática do ciclismo, e ser apontado como alguém que os inspirou é muito gratificante.

motivando os amigos para o ciclismo
Motivando os amigos para o ciclismo. Montagem: Antônio “Totonho” Marcos

O que fiz é fruto da inspiração e motivação que inicialmente tive de meus pais e depois de alguns ciclistas da velha guarda que tenho como exemplos ao longo dos anos em que pedalo. Alguns mais velhos e outros mais novos, os quais não posso deixar de reconhecer da mesma forma, na pessoa de um grupo de ciclistas que tenho como exemplo de dedicação, disciplina e paixão que o tempo não desgasta: são os inoxidáveis Chico Biker, Evanir da Archit, Willian Antonio, Paulo Campos e Leonardo Leão, os quais tenho respeito e admiração e fonte de motivação pra não parar de pedalar nunca!


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça o ciclismo paralímpico ou paraciclismo
Próximo artigoUm rolé em Belém do Pará
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga - e premia - histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike, os treinos e competições, a descoberta de uma nova forma de se locomover pela cidade... O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores e concorrer a prêmios? Acesse ateondedeuprairdebicicleta.com.br/voce e participe!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa, Totonho. Tem sido muito legal ver o ciclismo crescendo tanto como vem acontecendo aqui em Santos Dumont.

    Vejo que cada um que começa, tem incentivado outros tantos a também começarem. Isto tem sido vital para o crescimento…e que continue assim.

    OBS: dos antigos ali, só o Evanir é da mesma época que eu, o rrestante são até novatos se comprados a mim. No início do ciclismo de Santos Dumont, eramos Eu, meu irmão Bruno, Evanir, Cleyton, Sanderson, Fabrício Vital, Fernando. Somos, assim, os Dinossauros da BIke de Santos Dumont.kkkkk

    Parabéns pelo texto!

DEIXE UMA RESPOSTA