Pedal Nova Iorque – Yonkers (48km)

0
453

Essa é uma dica pra você que quer sair de Nova Iorque pedalando rumo às cidades próximas. O pedal para Yonkers explora uma das saídas ao norte da cidade, com vias protegidas dos carros e belas paisagens. Uma ótima opção de pedal saindo do Bronx.

Esse artigo faz parte da série Pedalar em Nova Iorque. Estou morando na cidade desde setembro de 2018, pedalando e produzindo conteúdo especial pra vocês. Já são mais de 1200kms percorridos, que resultaram em uma playlist com vários vídeos no nosso Canal do YouTube e nessa série de artigos.

O pedal para Yonkers

O pedal para Yonkers foi o meu primeiro em Nova Iorque. A idéia era ir um pouco mais longe, mas a chuva atrapalhou e tive que voltar antes do previsto.

Minha saída foi do Bronx , pegando um pouco de trânsito, passando pelo Zoológico, mas logo chegando à Moshulu Parkway, uma ciclovia que leva ao Van Cortland Park.

A partir daí o pedal já acontece todo por ciclovias ou parkes, e você precisa prestar atenção apenas em alguns cruzamentos, mas que são bem sinalizados.

O Van Cortland Park possui várias trilhas que podem ser exploradas. Eu atravessei o parque pela Putnam Tail, que é uma trilhazinha gravel (terra firme com um pouco que pedras) bem bonita e tranquila de pedalar.

Pedal Yonkers
Putnam Trail no Van Cortland Park

Depois a trilha vira ciclovia asfaltada, e vai seguindo sempre em frente e mudando de nome a medida em que você deixa Nova Iorque e vai passando para as cidadezinhas próximas: Putnam Branch, Old Putnam Branch Trailway, S. County Trailway.

Pedal Yonkers
Despois do parque, a ciclovia segue asfaltada

No próximo pedal eu vou avançar mais na ciclovia para fazer um pedal mais longo. Foram 24km pra ir, voltando pelo mesmo caminho. Eu passei um pouquinho de Yonkers, e depois retornei.

Pedal para Yonkers – rota do Strava e dicas

Pedal Bronx – Yonkers e um pouco mais.

Distância – 48km saindo do Bronx

Altimetria: 234m


Para quem quiser começar o pedal sem pegar trânsito, basta pegar o Metrô 1 e descer na estação Van Cortland Park.

Confira todos os pedais da série Pedalar em Nova Iorque clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here