Review Sapatilha Spiuk Rocca

0
1227
review sapatilha spiuk rocca
Review Sapatilha Spiuk Rocca

Post atualizado em 01/06/2019

Neste artigo você confere o Review da Sapatilha Spiuk Rocca, uma sapatilha pra Mountain Bike. Eu já pedalei 1500 km com ela (até a data da publicação) em asfalto (principalmente), lama, estradão e pequenas trilhas, durante a nossa série Pedalar em Nova Iorque.

Esse é um review independente e sem qualquer relação com a Spiuk: comprei a sapatilha com a minha grana e estou utilizando nos meus pedais. 

Você pode conferir nosso review em vídeo, com imagens da sapatilha, e minhas impressões e avaliações sobre ela. 

Esse review está dividido em 3 partes:

  • Ficha técnica da sapatilha
  • Porque eu escolhi a sapatilha
  • Minhas impressões e avaliações

Veja tambémSapatilha de ciclismo: um guia completo para escolher a sua

Review Sapatilha Spiuk Rocca – Ficha técnica

  • Solado rígido em poliamida e fibra de vidro
  • Sistema de ajuste com 3 velcros
  • Reforços internos na ponta e no calcanhar
  • Material sintético de secagem rápida
  • Ventilação nas laterais e na parte superior
  • Peso: 730 gramas (o par – tamanho 39)
  • Disponível em diversas cores

Por que eu escolhi a Sapatilha Spiuk Rocca

review sapatilha spiuk rocca
Review sapatilha spiuk rocca: durante um dos testes

Minha escolha pela sapatilha levou em consideração o meu estilo no ciclismo.

Eu gosto de pedalar longas distâncias. Nas minhas explorações ou em provas de randonneuring, fico muito tempo com a sapatilha no pé. Também faço algumas paradas, e eventualmente tenho que caminhar um pouquinho.

Então pra mim é importante que a sapatinha seja confortável, e permita essas pequenas caminhadas. Por isso prefiro pedalar com sapatilha de MTB (mesmo tendo bike de estrada).

Após pesquisar diversos modelos, achei a Spiuk Rocca bonita, dentro do meu orçamento e também confortável para o tipo de pedal que faço.

Review Sapatilha Spiuk Rocca – minha avaliação

review sapatilha spiuk rocca

Foram 1500 km com a sapatilha pedalados por a maior parte por asfalto. Mas pedalei com ela também na chuva, lama, estradão e pequenas trilhas. Você pode conferir vídeos desses pedais na série Pedalar em Nova Iorque, do nosso Canal do YouTube.

Destaco como principal ponto positivo o conforto. O meu pedal mais longo com ela durou quase 12 horas, e fiquei bem satisfeito.  O sistema de velcros torna o ajuste bem fácil e contribui para o conforto.

Além disso, a sapatilha tem boa ventilação e o material seca rápido ao molhar.

Outro fator que pra mim é importante: a sapatilha tem um reforço na região do calcanhar. A minha sapatilha anterior se desgastou justamente nessa região, ao raspar no quadro da bike.

A elevação do solado (em vermelho nas fotos e vídeos) possui ranhuras que ajudam a diminuir a sujeira e detritos no taquinho. Quando pedalei por terrenos mais acidentados umas pedrinhas agarraram ali. Mas é feito pra ser assim mesmo, e foi bem fácil de tirar.

Eu indicaria essa sapatilha pra quem está iniciando ou em nível intermediário no Mountain Bike. Além disso, indico também pra ciclistas como eu, que pedalam bikes de estrada mas preferem sapatilhas de MTB pela questão do conforto e do tipo de uso.

A sapatilha possui bom custo benefício, e separei alguns links para pesquisa de preços atualizados abaixo.

Dicas Finais – Onde Encontrar a Sapatilha Spiuk Rocca

Espero que esse review possa te ajudar a conhecer mais a Sapatilha Spiuk Rocca. Para conferir preços atualizados basta clicar nos links abaixo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here