Alforjes urbanos: conforto e estilo pra quem tem a bike como transporte

0
553
alforjes urbanos alforjaria
Os alforjes urbanos da Alforjaria

Quem utiliza a bike para se deslocar pela cidade sabe o quanto é difícil encontrar alforjes urbanos capazes de ajudarem a levar itens pessoais ou do trabalho, roupas, entre outros, sem pesar e nem desestabilizar a sua bicicleta.

Por isso, nós montamos este conteúdo com várias dicas e informações que podem lhe ajudar. Confira!

Por que investir em alforjes urbanos?

alforjes urbanos alforjaria
Foto: Instagram Alforjaria

Usar a bike para se deslocar pela cidade traz necessidades diferentes. Levar o material do trabalho ou do estudo, roupas para trocar e até compras pode ser um desafio para quem não tem nenhum tipo de alforje.

Opções não pensadas para a bicicleta, como bolsas, caixas e outros podem trazer muita dificuldade para o seu dia a dia, como peso extra para a coluna (no caso das mochilas muito pesadas), desestabilidade da bicicleta e até dificuldades para pedalar, com pesos a mais e mal distribuídos.

Os alforjes urbanos surgem como uma opção bem interessante, já que são fabricados exclusivamente para essa finalidade, ajudando a distribuir melhor o peso pela bike e ainda sendo feitos em materiais mais resistentes e impermeáveis, dando uma segurança extra aos seus itens.

4 dicas para escolher os alforjes urbanos

alforjes urbanos vo joaquina
Bolsa de Selim Vó Joaquina. Foto: Facebook Vó Joaquina

Você já está convencido de que um alforje é a melhor solução para a sua bike urbana? Então veja algumas dicas que separamos.

1-Tamanho

alforjes urbanos alforjaria
Alforjes no tamanho P em uma bike dobrável, e G em uma bike aro 700. Foto: Instagram Alforjaria

Antes de pensar nos modelos de alforjes urbanos, você deverá entender qual é a sua realidade e necessidade, pensando na quantidade de itens que você transporta diariamente e no peso médio deles.

Assim, você poderá optar por modelos com maiores ou menores capacidades. Em geral, um alforje de 17 litros costuma atender bem a necessidade para o dia a dia nas cidades.

Mas, atenção, porque se você for usar a bike para viajar também, será necessário investir em outro tipo de alforje, exclusivo para cicloviagens, com capacidades maiores.

Analise também o tamanho da peça que deverá estar de acordo com a largura do bagageiro e a altura da sua bicicleta. É possível comprar um alforje menor que o bagageiro, mas é importante que ele não toque no chão.

2- Tecido

Detalhe da fixação da bolsa de selim Vó Joaquina. Foto: Fecebook Vó Joaquina

O tecido é algo muito importante na hora de escolher o seu alforje, já que ele deverá ser resistente e de preferência impermeável, deixando os seus objetos seguros, independentemente das condições climáticas nas quais você estiver pedalando.

Analise também as costuras, a parte interna e se o alforje parece bem reforçado, já que tudo isso influenciará na durabilidade da peça.

Hoje, é possível encontrar alguns modelos de alforjes urbanos em couro, mas é primordial saber se ele possui tratamentos específicos, já que muitos não devem ser usados na chuva.

3- Formato

Foto: Instagram Alforjaria

Se você costuma carregar bastante bagagem, os alforjes duplos (parecido com os utilizados em cicloviagens) são bem indicados, por distribuírem melhor o peso.

Agora, se a sua bagagem é pouca e leve, você poderá optar por apenas um alforje lateral ou até os modelos semelhantes a bolsas, que podem ser retirados da bike e se transformam em bolsas de mão ou de ombro.

Outra opção são as cestinhas. Mas é preciso atenção e cuidado, garantindo que a peça tenha um bom encaixe no seu guidão e não lhe desestabilize na hora de pedalar, evitando o excesso de peso nessa parte.

4- Praticidade

Bolsa de guidão resistente à água. Foto: Instagram Alforjaria

Além de bonito, um alforje urbano precisa ser prático, facilitando o seu dia a dia. Por isso, busque saber como ele é fixado a bike, o quanto é fácil retirá-lo, se ele possui bolsos internos e externos para facilitar a organização, se conta com alça para uso fora da bike, se tem um compartimento acolchoado e como é feita a fixação.

Pode parecer apenas detalhes, mas são eles que tornarão o seu alforje fácil de usar e tornará o seu dia a dia mais tranquilo.

Onde comprar alforjes urbanos?

Depois de ler este conteúdo, você acredita que um alforje urbano possa lhe ajudar? Então veja as opções que separamos:

Alforjes Urbanos da Alforjaria

Alforjes Urbanos da Vó Joaquina

Você gostou das nossas dicas de alforjes urbanos? Caso conheça alguma outra marca e queira indicar para o nosso post, basta escrever aqui nos comentários pra deixarmos esse conteúdo cada vez mais completo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here