Um pedal de fé e gratidão

0
264
Foto: acervo pessoal Wilson Junior

Por Wilson de Oliveira Neves Júnior

Minha história com bicicleta já é muito antiga. Moro em Piúma, no interior do estado do ES e em um bairro afastado da cidade onde a bicicleta ainda é o maior meio de transporte. Curti muito minha infância indo para o colégio de bicicleta e também para o trabalho posteriormente.

Mas a história que quero contar é de uma promessa. Sou casado há sete anos e estou com 35 anos. Vem logo a vontade de ter um filho e estava tentando já há algum tempo. Já tínhamos feito de tudo, já estava desgastando o relacionamento, brigas, stress e etc. Junto a isso eu sempre tive o sonho de ser médico, e disse a minha esposa que como nós não conseguimos a gravidez eu iria para a Bolívia estudar medicina. Mas a vontade de ter um filho também era grande, então pedi em uma promessa a Santo Antônio que se minha mulher engravidasse eu iria sair de casa no dia de Santo Antônio e iria pedalar até a basílica na capital do estado.

Já estava no início deste ano passaporte na mão saindo para comprar as passagens quando minha esposa disse: “Amor tem um caroço na minha barriga”. Liguei para um amigo obstetra e ele me disse sem ver que minha esposa estava grávida. Isso já com quase tudo certo de ir estudar medicina na Bolívia, no início de 2014. Então no dia 13/06/2014 – uma sexta feira 13 chuvosa – sai com a minha bicicleta para Vitória. Eu moro a uns 100 km da capital, mas parte da promessa foi cumprida. Vou voltar a fazer o mesmo percurso em 13/06/2015 para agradecer o nascimento e a saúde do meu filho.

Foto: acervo pessoal Wilson Junior
Foto: acervo pessoal Wilson Junior

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça o Ciclismo Artístico
Próximo artigoMinha bicicleta, minha superação
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA