Mountain bike de alto desempenho: confira a ficha técnica e preço de 5 modelos

2
788
Cannondale F-Si HI MOD World Cup mountain bike de alto desempenho
Cannondale F-Si HI MOD World Cup

Uma mountain bike de alto desempenho é o sonho de consumo de muitos ciclistas. Com peças cada vez mais leves e equipamentos extremamente sofisticados, elas brilham em provas e competições em todo o mundo.

Se você também adora saber das novidades do setor, continue lendo este post e veja a seleção que fizemos com os principais modelos da atualidade!

Veja também:

1 – Cannondale F-SI HI-MOD World Cup

Cannondale F-Si HI MOD World Cup mountain bike de alto desempenho
Cannondale F-Si HI MOD World Cup

O destaque da marca Cannondale foi pensado justamente para quem deseja ter mais conforto e alto desempenho. Toda a linha FI-SI da marca conta com um pacote tecnologia bem inovadora, como traseira reduzida e seat tube que prende o canote mais para baixo, aumentando o conforto ao pedalar.

O peso dividido para o quadro também está menor, de 1100 g para apenas 900g. Outra novidade é a frente maior da bicicleta, com uma caixa de direção de 69 graus, que ajuda a melhorar a capacidade de enfrentar terrenos mais técnicos e trechos de velocidade maior. Para não comprometer a agilidade, a Cannondayle ampliou o offset da suspensão.

Para pesquisar preços atualizados dessa bike basta clicar nos links abaixo:

2 – Specialized Epic

Specialized S-Works Epic XTR Di2

A linha Epic da Specialized é uma mountain bike de alto desempenho já consagrada, com foco no XCO e XCM. O modelo de 2018 conta com um diferencial bem imponente: é dona do quadro mais leve do mundo na categoria MTB Full Suspension.

A marca ainda afirma que essa nova linha da Epic com certeza será a bicicleta mais rápida que qualquer ciclista já pedalou. Por isso, o seu design é totalmente voltado à favorecer a velocidade, com uma geometria moderna e um sistema de amortecimento Brain totalmente novo, além de uma nova plataforma de suspensão.

Para pesquisar preços atualizados dessa bike basta clicar no link abaixo:

3 – Canyon Exceed CF SLX

Canyon Exceed CF SLX 90 Pro Race
Canyon Exceed CF SLX 90 Pro Race

Outro exemplo de mountain bike de alto desempenho desenvolvida para competições de XC. O destaque vai para o quadro que pesa apenas 870g, combinando elevados níveis de rigidez, durabilidade e conformidade.

As rodas de aro de carbono e de alto desempenho ajudam a enfrentar as trilhas mais difíceis, com uma ótima aderência, permitindo um ganho de velocidade e de estabilidade.

Para pesquisar preços atualizados dessa bike basta clicar no link abaixo:

4 – Rotwild GTS

mountain bike de alto desempenho - Rotwild GTS
Rotwild GTS

Quem disse que o mundo do automobilismo não tem relação com o ciclismo? Essa mountain bike de alto desempenho foi desenvolvida pela AMG, a divisão de carros esportivos da Mercedes-Benz. O modelo teve apenas 100 unidades produzidas e foi comercializado na Europa por um valor de quase R$34 mil.

A bike foi desenvolvida para ser usada em competições, por isso possui um quadro leve de fibra de carbono – material que também está presente no guidão e na suspensão.

Além disso, a Rotwild GTS é equipada com rodas de fibra de carbono de 29 polegadas e freios a disco que pesam apenas 267 gramas.

Para pesquisar preços atualizados dessa bike basta clicar nos links abaixo:

5 – Caloi Elite Carbon Racing

Caloi Elite Carbon Racing - mountain bike de alto desempenho
Caloi Elite Carbon Racing

A Caloi tem investido bastante na sua linha de mountain bike de alto desempenho e a promessa é a nova Elite Carbon Racing. A linha Caloi Carbon já é conhecida de quem acompanha os lançamentos, com grande destaque no brasileiro de MTB XCO, aparecendo há alguns anos nas posições mais altas do pódio.

Para manter esse sucesso, a marca se dedicou a criar uma nova geometria que ajuda o ciclista a ter uma melhor experiência e performance com essa bike. O ponto de destaque é o Chainstay mais curto e com um novo desenho, capaz de tornar a traseira mais rígida e ainda oferecer mais tração e melhor absorção de impacto, favorecendo o conforto de quem pedala.

Para pesquisar preços atualizados dessa bike basta clicar nos links abaixo:

E, então, depois de ler mais sobre esses modelos já pensa em comprar a sua mountain bike de alto desempenho? Se você ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente!

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria. Estão de parabéns… Gostaria de sugerir matérias semelhantes para mountain bikes de médio desempenho e de entrada..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here