Review bicicleta dobrável Two Dogs Pliage Alloy

4
2344
review bicicleta dobrável two dogs pliage alloy
Na Lagoa da Pampulha. Foto: André Schetino

Nesse artigo eu apresento pra vocês o Review da bicicleta dobrável Two Dogs Pliage Alloy. Eu testei a bike por cerca de 300km e aqui nesse post você confere os testes com vídeo, fotos e avaliações. No final do post está a nota que demos para o produto.

A bicicleta dobrável Two Dogs Pliage Alloy

review bicicleta dobrável two dogs pliage alloy

A Pliage Alloy é uma bicicleta dobrável rápida e muito prática. Possui quadro em alumínio, paralamas com refletivos, câmbio indexado Shimano com 7 marchas, pneus aro 20 de alta pressão e freios à disco.

É indicada para quem quer a praticidade de uma bicicleta dobrável: poder guardar em qualquer espaço, integrar com outros meios de transporte da cidade (carro, metrô, ônibus) etc.

O sistema de dobrar e desdobrar é bem simples (eu demorei cerca de 45 segundos pra dobrar e desdobrar a bike). O peso é mais ou menos o padrão das bicicletas dobráveis no mercado (aproximadamente 12,5kg)

Review bicicleta dobrável Two Dogs Pliage Alloy

Foto: André Schetino

Eu pedalei cerca de 300 km com a bike, e gostei bastante. Já é o terceiro modelo de bicicleta dobrável que eu pedalo, e percebi na Pliage alguns diferenciais: freio à disco, roda estrela, pneus de alta pressão (100 libras para calibrar). Tudo isso deixa a bike bem rápida, com um desempenho um pouco acima das dobráveis mais voltadas para o lazer.

Uma bike dobrável de qualidade, indicada pra quem quer usar bastante no dia a dia. No vídeo abaixo você as imagens e todos os detalhes do teste, além de algumas dicas e indicações sobre a bike dobrável.

Minha opinião sobre Pliage Alloy

review bicicleta dobrável two dogs pliage alloy
Na Lagoa da Pampulha. Foto: André Schetino

Eu gostei bastante de pedalar com a bike. Como disse, achei o desempenho dela um pouco melhor comparado com outras dobráveis que já experimentei. O conjunto rodas/pneu deixa ela rápida. É como se ele tivesse, além da pegada de lazer das dobráveis, uma pegada um pouco mais agressiva, esportiva mesmo. Uma bike boa pra quem quer pedalar muito.

review bicicleta dobrável two dogs pliage alloy
Visitando os grafites de Belo Horizonte. Foto: André Schetino

Eu acho a bike dobrável uma excelente opção (talvez a melhor) para o commute, que são os trajetos casa-trabalho ou casa-estudos pela cidade. Nesse caso, eu aconselharia a instalação de um bagageiro (o quadro da bike já vem com furação), pois eu não gosto muito de pedalar com mochila nas costas.

Outra vantagem são os passeios. Como a bike é fácil de ser transportada (cabe no porta malas de um carro pequeno) pode ser levada para conhecer outras cidades, ou locais mais distantes.

Dados técnicos

Produto: Bicicleta dobrável Two Dogs Pliage Alloy

Fabricante: Two Dogs

Tamanho Aberta: 150 x 110 x 57cm.

Tamanho Dobrada: 82 x 64 x 42cm.

Peso: aproximadamente 12,5kg

Preço: R$ 1989,00 (janeiro de 2017). Clique abaixo para pesquisar o preço atualizado.



Esse produto foi enviado pela Two Dogs e avaliado pela equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta de forma gratuita. Esse review representa a opinião da equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta. Entenda como compramos/recebemos e avaliamos os produtos em nossa Política de Reviews


4 COMMENTS

  1. Tenho uma dobrável Urbe da Caloi e só não faço mais uso dela devido a qualidade de nossa pavimentação. Todo percurso parece deixar sequelas, já que possuo a companhia de 2 hernias discais, mas a praticidade das dobráveis é inquestionável. Viajo eventualmente de ônibus e levo-a pois hoje nem metrô mais é confiável.

  2. Oi André, estou pensando em comprar um dobrável em função do meu AP ser pequeno, porém eu sou grande, ehehe 1,96m de altura. Esse canote do banco aguenta ficar todo esticado? Gostei muito dessa bike, achei a mais bonita. Até gostaria de saber se você teria alguma outra dica de dobrável.
    Parabéns pela página e grato por seu tempo e dedicação, abraço, Leonardo.

  3. Olá Leonardo, obrigado por seu comentário.
    Temos um post sobre dobráveis que é bem visitado por quem quer saber mais sobre esse tipo de bike – https://ateondedeuprairdebicicleta.com.br/especial-bicicletas-bicicleta-dobravel/
    Sobre o canote do selim, você deve verificar a altura máxima do selim. No caso dessa bike do review, é de 106cm. Como os joelhos devem ficar um pouco flexionados na altura mais baixa do pedal, creio não haver problemas.
    Um abraço e boas pedaladas,

  4. Lega essa bike! estava buscando mais informações sobre ela, quem quiser saber mais tem disponível neste site, eles também vendem. Acabei de comprar a minha 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here