Dois modelos de GPS para bike: Atrio e Garmin Edge

4
592
gps para bike garmin edge 200
Garmin Edge 200

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância do uso do GPS para ciclismo, ajudando a tornar os seus treinos mais efetivos e ainda oferecendo uma gama de informações importantes.

Porém, na hora de encontrar o melhor equipamento, é natural que muitos ciclistas tenham dúvidas, principalmente com tantas tecnologias disponíveis no mercado. Por isso, nós montamos este post no estilo review, comparando dois modelos de GPS para bike: o Atrio Iron e o Garmin Edge 200.

Já está curioso? Então continue a leitura!

Atrio Iron — GPS para bike

Gps para ciclismo Atrio Iron
Gps Atrio Iron

O GPS para bike Atrio Iron é uma opção com preço bem interessante para quem deseja começar a investir um pouco mais nos seus acessórios, ajudando a registrar algumas informações essenciais sobre os seus treinos.

Muito mais econômico do que a concorrência, o Atrio Iron também oferece, claro, um pouco menos de utilidades e funções que os modelos mais caros, porém, para quem precisa de um equipamento mais básico ou está começando agora a pedalar, esta pode ser uma ótima alternativa.

Como funciona?

gps para bike atrio iron
Gps Atio Iron

O Atrio Iron funciona com três opções de telas ao ciclista, com informações fixas (diferentemente de algumas marcas que permitem alterar as informações de acordo com as necessidades e preferências de quem pedala).

A primeira tela conta com informações básicas, como horário do dia, velocidade atual, altitude e distância percorrida no treino. Já a segunda tela conta com informações um pouco mais precisas, como tempo de atividade, velocidade média, odômetro e grau de inclinação.

Por último, a terceira tela com informações como velocidade máxima, temperatura, estimativa de gasto calórico e a data do treino.

Quais as funcionalidades?

Gps Atrio Iron

O aparelho é capaz de registrar: distância percorrida, velocidade média e máxima, tempo de treino, altimetria e temperatura. Além disso, pode: gerar mapas detalhados dos seus treinos, permite importar treinos de aplicativos como Strava, o Wahoo e outros, acompanha suporte para guidão e tem capacidade de arquivar até 90 horas de atividades.

Pontos negativos e positivos

Como ponto positivo, além do valor mais acessível, podemos citar a durabilidade da bateria que pode chegar a até 25 horas. Outro benefício é que ele consegue gerar arquivos compatíveis com os principais aplicativos de treino.

Porém, o aparelho não possui a possibilidade de monitoramento cardíaco e nem de cadência – informações importantes para a maior parte dos ciclistas.

Garmin Edge 200 — GPS para bike

gps para bike garmin edge 200
Garmin Edge 200

Os GPS para bike da Garmin já são mais conhecidos e possuem preços um pouco superiores. O Garmin Edge 200 é considerado um dos modelos de entrada da marca, com valores um pouco mais acessíveis que os outros modelos.

Como funciona?

gps para bike
Garmin Edge 200

O Garmin Edge 200 é equipado com um receptor GPS de alta sensibilidade, que permite calcular a sua posição de forma mais rápida. O equipamento possui algumas funcionalidades interessantes, como o aviso caso você esteja se movimentando sem acionar o timer e o “auto pause” que interrompe o timer quando você estiver parado e se reinicia automaticamente quando você voltar a se mover.

Você ainda poderá programar alertas relacionados a outras variáveis como tempo de atividade, calorias e distâncias, deixando seus treinos mais personalizados.

Quais as funcionalidades?

Garmin Edge 200

O Garmin Edge 200 possui alguns recursos e funcionalidades interessantes como:

  • auto pause e auto lap;
  • virtual partner;
  • percursos (permitindo “competir” contra atividades anteriores);
  • alerta de tempo e de distância.

Pontos negativos e positivos

O GPS para bike da Garmin é um pouco mais caro que o Atrio (com preço sugerido de R$599, contra R$ 399 do modelo da Atrio). Além disso, assim como o seu concorrente, ele também não oferece possibilidade de monitoramento da frequência cardíaca e nem da cadência.

Contudo, é um GPS fácil e rápido de ser instalado, com uma interface amigável            , compacto e com tela bem iluminada, permitindo o acesso aos mapas dos percursos registrados.

Onde encontrar estes e outros modelos de GPS para bike?

Depois de ler este conteúdo, você já está decidido por qual é o melhor GPS de ciclismo para você? Abaixo separei links dos dois modelos, além de links para outros modelos caso queira comparar preços e funcionalidades:

Você gostou das nossas informações sobre GPS para bike? Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe um comentário pra gente!

4 COMENTÁRIOS

  1. Análise muito ruim!! Por que comparar dois produtos que não têm cadência e nem monitoramento cardíaco, se ambos são importantes?
    Na realidade não existe um bom, e se existe é muito caro.

  2. Olá Rodrigo, muito obrigado por seu comentário.
    Aqui no Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta fazemos conteúdos para diversos tipos de ciclistas. Em nossa seção de Guia de Produtos, optamos por apresentar equipamentos de todos os tipos. No caso dos GPS desse post, são modelos de entradas, para iniciantes ou mesmo pessoas que não estão dispostas e investir tanto em um equipamento com os medidores de cadência e frequência cardíaca.
    Além do mais, esses sensores podem ser comprados à parte.
    Mas temos também guia de produtos de alto desempenho! Acabei de comprar um Garmin Edge 1000. Estou testando em minhas pedaladas e vou fazer um review bem completo. Te convido a acompanhar assim que estiver pronto.
    Um abraço e boas pedaladas sempre,

  3. bom dia!
    ganhei um desses da atrio,mas ainda nao usei. pelo que andei pesquisando ele nao tem a funcao de “seguir rota” por exemplo tem uma trilha que nunca andei mas um amigo que ja fez tem as coordenadas e passou pra mim.
    entao achou que esse da atrio nao ira ajudar muito.
    alguma dica de algum com essa funcao.

DEIXE UMA RESPOSTA