Conheça 5 cidades da Europa de bicicleta!

0
133

Para quem adora viajar e pedalar, não tem nada mais gostoso do que poder unir essas duas paixões, não é mesmo? Além das cicloviagens, existem várias possibilidades para se conhecer outros países e até continentes sobre a sua magrela.

Se você é desses aficionados por viagens com a magrela, ou está planejando conhecer a Europa de bicicleta, veja essa dica que separamos!

Guia Folha para conhecer a Europa de Bicicleta

Recentemente, a Folha lançou uma coleção muito bacana para quem adora viajar de bicicleta: vários guias com as principais cidades da Europa e dicas para desbravar esses pontos turísticos sobre uma bike.

Separamos alguns muito interessantes para você conhecer melhor e começar a programar a sua próxima cicloviagem europeia. Confira.

1- Paris

conhecer a europa de bicicleta - paris

Nada melhor do que começar com a capital francesa e um dos locais mais românticos do mundo. Além de toda a fama de Paris, ela também é considerada uma das melhores cidades para se pedalar na Europa.

Isso porque a capital possui uma rede ampla de ciclovias, além do Vélib, um sistema municipal de aluguel de bicicletas.

No guia, você verá dicas para conhecer as 5 principais áreas de Paris: Louvre e Les Halles, Martys, Pigalle e Montmartre, Canal Saint Martin, Haut Marais e Rive Gauche.

Outro bônus é a sugestão de roteiro de 1 dia do guia, atravessando Paris e passando por pontos turísticos que você precisa conhecer como Palais Royal, Notre Dame e as margens do Rio Sena.

Para pesquisar os preços atualizados do Guia é só clicar nos links abaixo:

2- Berlim

conhecer a europa de bicicleta - berlim

Se a capital de Paris é famosa pelo clima romântico, a capital alemã é carregada de história, que contrasta com o seu modernismo e uma ótima infraestrutura, também para os ciclistas.

Isso porque Berlim possui ótimas ciclovias já integradas ao sistema público de transporte, além de vias planas, arborizadas e com ruas e calçadas mais largas, favorecendo o uso da bike.

Assim como o anterior, este guia também divide Berlim em zonas, com dicas para pedalar em cada uma delas, reunindo o que há de melhor na gastronomia, cultura e entretenimento.

Com esses roteiros, você poderá conhecer atrações incríveis como o Muro de Berlim, o café Betahaus, o KaterHolzig e muito mais. Você também tem acesso a um roteiro de 1 dia passando pelos principais pontos de Berlim.

Para pesquisar os preços atualizados do Guia é só clicar nos links abaixo:

3- Amsterdã

conhecer a europa de bicicleta - amsterdã

Amsterdã é a capital mundial da bicicleta, e para se sentir um morador nato nada melhor do que pedalar por essa cidade incrível. No guia, Amsterdã foi dividida em 4 áreas: Centrum, West e Vondelpark, Oost e Noord.

Além dos pontos tradicionais mais visitados pelos turistas, você ainda poderá pedalar por rotas alternativas e conhecer Amsterdã de uma forma diferente, visitando locais como o bairro Nieuwmarkt e o parque Vondelpark.

O guia também conta com a opção de roteiro de 1 dia no qual você conhecerá os 3 principais museus da cidade, a cervejaria moinho e o horto florestal.

Para pesquisar os preços atualizados do Guia é só clicar nos links abaixo:

4- Londres

conhecer a europa de bicicleta - londres

Londres pode ser chuvosa e cheia de névoa, mas isso não significa que você não poderá explorá-la com a sua bicicleta.

O guia conta com diversas opções de roteiro nas 5 principais áreas londrinas (Soho e Mayfair, Shoreditch, Borough, Notting Hill e Hampstead), com ideias para quem quer fazer compras em lojas de grifes, visitar museus, experimentar a gastronomia inglesa e muito mais.

No roteiro de 1 dia, o ciclista poderá conhecer a British Library, o Regent’s Park, o Barbican Centre, o Albert Hall, entre outras atrações imperdíveis.

Para pesquisar os preços atualizados do Guia é só clicar nos links abaixo:

5- Barcelona

conhecer a europa de bicicleta - barcelona

Conhecer a Europa de bicicleta é uma delícia, por isso você não pode deixar de visitar a Espanha, em especial Barcelona. A cidade conta com uma área plana extensa à beira mar, ruas históricas que se mesclam com a arquitetura moderna e um clima bem agradável.

Como nas demais publicações, o guia também divide a cidade em 4 regiões: El Raval, Montjuic, Gràcia e Eixample e Poblenau, passando pela cidade velha, com toda a parte histórica e exuberante de Barcelona e ainda reunindo incríveis opções de gastronomia, natureza, cultura e até vida noturna.

A publicação também conta com o roteiro de 1 dia, com passeios nas principais atrações da cidade, como a Igreja Sagrada Família, o Museu Picasso, o Parc Guell e o Parc Joan Miró.

Para pesquisar os preços atualizados do Guia é só clicar nos links abaixo:

Como você viu, conhecer a Europa de bicicleta ficou muito mais fácil com essas dicas já compiladas para facilitar a sua programação. Você já conhecia estes guias? Se ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here